Ensinar a população

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ensinar a população

Mensagem  tasmortagua em Sab 8 Mar 2008 - 13:55

Assiste-se a uma verdadeira ignorância das populações face a comportamentos a adoptar perante uma vítima.

Todos nós que somos bombeiros já passámos por situações em que as pessoas passam dados errados, não entendem o porque de tantas perguntas, mexem numa vítima de acidente ou queda, retiram capacetes, tem uma pessoa em paragem e não sabem o que fazer...entre muitas outras.

Gostaria que deixassem aqui ideias de como combater esta situação.

O que podemos nós fazer para que a população nos ajude a fazer o nosso trabalho, de forma a que a vítima seja o principal beneficiado?

tasmortagua
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/03/2008
Localização : Mortágua

Ver perfil do usuário http://tasmortagua.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

olá

Mensagem  jota em Qui 13 Mar 2008 - 22:59

cara susana, acho que o nosso projecto de acções de sensibilização é um dos melhores passos , mas isto é para nós porque pelos vistos o prcesso tá demorado.
Queria apelar aki a todos , e que para que não haja dúvida , que este projecto partiu de mim e da susana , mas vamos necessitar da ajuda de todos os interessados em contribuir para a melhor informação da nossa população.Caso queiram consultar o project, ao fim de aprovado , solicitem-nos e teremos todo o gosto em vos o a presentar.
Aquele abraço
avatar
jota

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/03/2008
Idade : 35
Localização : Mortágua

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

jota e sialmeida

Mensagem  Santus em Sex 14 Mar 2008 - 1:09

Acho que nem era necessario estar a dizer isto, mas mais uma vez quero realçar a vossa iniciativa e por ao vosso dispor todo o meu apoio para a levar a bom porto... realmente esta demorada a aceitação desse projecto (vá lá saber se porque)... Estou ancioso para o ver aprovado e nem quero por a hipotese de o rejeitarem... Assim sera que estejamos sob as ordens de tais mentalidades.


Quanto ao departamento Tas-saude....siga.....

Santus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

isso...

Mensagem  sialmeida em Qui 10 Abr 2008 - 19:45

bem, demorado é favor...

lamento saber que o Jota ainda não foi contactado relativamente à proposta entregue.

quanto ao tópico, julgo que além das sessões de sensibilização, seria importante "abrir as portas do quartel", porque não fazer uma semana de estágio, com horário pós-laboral para pessoas interessadas em ingressar nos bombeiros. Organizar uma semana de exercícios sobre as várias àreas de actuação em que trabalhamos para poderem trabalhar connosco e quem sabe passarem ao corpo activo.

Os simulacros, já há algum tempo que estão esquecidos, o ir às escolas falar sobre o que é ser Bombeiro, dar.nos a conhecer pois só assim vamos conseguir cativar as pessoas, se eles não souberem o interesse também é mais difícil de surgir.

Um site na net(já me coloquei à disposição para o fazer mais do que uma vez) com informação sobre os Bombeiros Voluntários de Mortágua, com galerias, com conselhos e números de telefone úteis.

Fazer quem sabe um curso de RCP para leigos...jornadas de Emergênca Pré-hospitalar...se os outros são capazes de o fazer nós também o somos...infelizmente nesta altura falta é motivação para arregaçar as mangas... Crying or Very sad

Quem sabe tentar um protocolo com as empresas de Mortágua para todas poderem colaborar monetariamente ou em espécie...(eles tem vantagens fiscais, mas se não pedirmos eles também não tem porque dar)

Tentar que saísse na defesa da beira um artigo semanal sobre os bombeiros, sobre o que é ser bombeiro, porque tocamos a sirene... com conselhos úteis à população em caso de acidente, queda, doença súbita...

Eu sei que tudo parece utópico e difícil mas se voltássemos a trabalhar como equipa, se os bombeiros voltassem a ser uma segunda família como eu conheci, talvez se conseguisse...sem tentar não vamos saber...

para já ficam as ideias todas na prateleira, estou cansada...desmotivada é a palavra correcta.

sialmeida

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Ensinar a população

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum