Emergência Pré-hospitalar
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

visão raio X

+2
killer
jota
6 participantes

Ir para baixo

visão raio X Empty visão raio X

Mensagem  jota Sex 7 Mar 2008 - 6:13

Pessoal, alguém conhece alguém com visão raio X?eu adorava conhecer porque isso deve dar um jeitão em trauma para identificar se as vítimas têm ou não fracturas e assim saber se havia de imobilizar ou "carregar".Eu sei que esse seres com super-poderes existem, até porque o meu amigo killer conhece e já viu alguns.Pessoal se souberem de algo digam, porque assim vamos revolucionar o mundo do pré-hospitalar.lol
aquele abraço
jota
jota

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/03/2008
Idade : 41
Localização : Mortágua

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty Grande visão

Mensagem  killer Sex 7 Mar 2008 - 6:23

Boa madrugada!

Não te preocupes que com a idade essa visão aparece (não queiras o poder logo desde início).
Isso conquista-se, assim como toda a poder do "eu é que sei, eu é que mando..."
Infelizmente isso ainda acontece, não só nos tempos mais remotos, como nos actuais...
Talvez o ditado esteja correcto "Burro velho não aprende linguas..."

Mas deixemo-nos de nostalgias, e passemos a ser MAIS PROFISSIONAIS... apesar de sermos VOLUNTÁRIOS...
Construam o vosso conhecimento... As máquinas ainda existem e vamos dar-lhes o valor... Deixem para os técnicos o Raio X.

Continuação do bom trabalho...

killer

Mensagens : 4
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty Visão raio X - isso compra-se?!

Mensagem  sialmeida Sex 7 Mar 2008 - 19:54

bem,

assunto complicado e infelizmente muito visto. Concordo com a profissionalização do socorro, é esse o caminho sem dúvida nenhuma.

Burro velho que não aprende línguas porque não quer...ora muito bem, substitui-se:)

é isso que os senhores do INEM estão a fazer com os Bombeiros, infelizmente uma Entidade que se tornou completamente obsoleta.

Não entendam mal as minhas palavras, há bombeiros voluntários( eu uma delas, ou pelo menos tento Rolling Eyes ) que reflectem no seu trabalho um grande profissionalismo, mas a estrutura em geral é fraca e ultrapassada. é preciso considerar que maior parte das pessoas formadas em TAS, dentro dos quartéis de Voluntários, são Bombeiros Voluntários e não pertencem ao quadro de assalariados da casa. Já para não falar que maior parte destes assalariados são motoristas e mulheres de limpeza. Não podemos dizer que os Bombeiros asseguram o socorro eficazmente em 100% dos casos como é óbvio.

bem e fica por aqui a minha opinião...

espero ver esta discussão alargada:)

sialmeida

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty visao raio x

Mensagem  Santus Ter 11 Mar 2008 - 1:33

Caros colegas, desde ja vos imformo que sete tipo de visao nao é para todos... se nao sao motoristas dos bombeiros ha mais de 20 anos, se nao sao sepos, se andam sempre nessas porcarias de formaçoes ou de têm gosto em vos actualizar, esqueçam.. Nunca hao de saber o que é ter esse dom.
A nossa realidade pode nao ser a melhor mas garanto vos que ja foi bem pior.. está nas nossas maos tentar mudar as pessoas mesmo que para isso tenhamos de ser criticados. mais tarde ou mais cedo vao aperceber se quem é que esta errado. O socorro nos bombeiros pode nao estar a 100% mas sem nós estava bem pior, por isso vamos aparecendo pelo menos para nao deixar que piore...

Santus

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty :)

Mensagem  sialmeida Ter 11 Mar 2008 - 18:07

Caro colega Santus, mt prazer em v^-lo por aqui.

Não podia concordar mais contigo, estamos melhor, pelo menos no que diz respeito à responsabilidade que nós temos em mãos. É pena a falta de apoio, mas ela há-de aparecer:)


Trabalho a continuar sem dúvida.

sialmeida

Mensagens : 14
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty caro santos

Mensagem  jota Qui 13 Mar 2008 - 22:19

é claro k sem nós isto estaria bem pior,mas porque é que cada vez que nos queremos aperfeiçoar e implementar as medidas correctas,não sejamos apenas criticados mas também nos cortem as asas?começo a pensar k kem nos corta as pernas não queira o melhor para a saúde no nosso socorro.é k já são alguns cortes seguidos, por amor de deus, somos voluntários,eu sei bem que a população precisa de nós(os k trabalhamos dentro dos parametros correctos),mas também começa a desmoralizar tanta maré contra o nadador, não acham?com as criticas podemos nós bem, e tenho um lema "falem bem ou mal , desde que falém), isso é porque nos dão importancia e como nao conseguem chegar aos nossos pés vão contra nós, mas acho k isso só nos confere rigidez e indirectamente sinto k temos potencial.OK, eu tou cansado de me cortarem as asas mas , mais uma vez, pela 67ª vez acho k vou dar mais uma hipotese porque amo o k faço,vamo-nos unir e vamos contra a tesoura que nos corta as asas, ela há-de enferrujar ou partir mesmo.Propunha k criasse-mos um departamento de TAS e SAUDE, e poderiamos começar a ter reunioes e apresentar propostas, mas para isso é mm preciso sermos todos.
Desculpem por ser chato e tv esta ideia seja uma utopia, mas é mais uma ideia para tentar tapar mais um pouco o rombo k o persiste e teima em percistir no nosso barco
akele abraço
jota
jota

Mensagens : 7
Data de inscrição : 07/03/2008
Idade : 41
Localização : Mortágua

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty Traumatologia

Mensagem  TexugoResingao Qui 13 Mar 2008 - 23:27

Pessoal, estão a entrar muito em Off-Toppic.

Sendo este um Tópico sobre Traumatologia (leia-se Trauma), penso que as questões políticas não deveriam ser discutidas aqui, sob pena de dispersarmos demasiado e tornar a consulta pouco prática.

Dever-se-ia criar um Tópico para se tratar apenas de questões políticas/ internas das Corporações ou de Saúde.

Cumprimentos,

Texugo Resingão

TexugoResingao

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty Moderação

Mensagem  tasmortagua Sex 14 Mar 2008 - 12:53

Bom dia,

seguindo a sugestão do membro TexugoResingão, foi criado um novo tópico para questões internas.

Fica aqui o pedido de moderação por parte dos utilizadores, sobre assuntos mais subjectivos.

Obrigada

tasmortagua
Admin

Mensagens : 43
Data de inscrição : 06/03/2008
Localização : Mortágua

https://tasmortagua.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

visão raio X Empty Re: visão raio X

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos